Sexta Sei: No acelero ou no desacelero, o capixaba Adame só quer se divertir fazendo seu funk misturado com house e outras vertentes eletrônicas

Apaixonado pelo beat fininho criado em Juiz de Fora, ele revela que um de seus objetivos profissionais  sempre foi tocar na cidade, que sorte a nossa que vai ser no aquecimento pro Makoombloco, nesta sexta, no Clube Contra

por Fabiano Moreira
sextaseibaixocentro@gmail.com

No pique do Adame!

Já faz um tempo que eu tô de ouvidos no pique do Adame”, o som inovador que o capixaba Pedro Henrique Moreira de Souza Adame, 25 anos, faz de Cachoeiro do Itapemirim, terra de Roberto Carlos, no Espírito Santo, percorrendo todo o Brasil com seu funk histérico, acelerado, mas também misturado a house e outras vertentes da música eletrônica, seu foco de pesquisa. Adame é um tremendo boa-praça e me contou que sempre teve o sonho de tocar em Juiz de Fora, terra do beat fininho, coisa que ele faz, tocando no clube Contra, nesta sexta, às 22h, aquecimento pro  Makoombloco, no sábado, às 14h, no Viaduto Roza Cabinda, com Swag do Complexo e os três integrantes do coletivo Makoomba, de Crraudio, Amanda Fie e OCrioulo, uma das primeira páginas aqui da Sexta Sei e motivos para fé na cidade. Falamos sobre o machismo e  misoginia presentes no funk.  “O caminho é ressignificar e trazer mais diversidade para a cena. Quando as minas e as bichas tomam o microfone e ditam a própria narrativa, o jogo vira” ensina Adame, que, na escola do funk, também é professor. 

Moreira – Seu último lançamento, “Automotivo Punk”, é um mandelão automotivo com uma estética crua e futurista, tendo referências de Daft Punk ao minimal techno. Bem, não resta dúvida alguma de que funk é música eletrônica, 100% brasileira, mas tenho percebido que produtores como você e o RaMemes têm buscado estreitar esses laços. Você, por exemplo, costuma postar no X mixagens de funk e house music. Não são universos tão distantes quanto pode parecer, né? Seu trabalho é, essencialmente, promover essa união de universos musicais, né?

Adame – Meu trabalho é buscar a união destes dois universos da musica eletrônica, temos a nossa identidade e cada vez mais estamos alcançando espaços que, há anos,  não seria tão possível ou imaginável estar. Além disso, tenho como principio utilizar sonoridades, timbres e texturas de outros universos na produção das minhas musicas.

Moreira – Você é de Cachoeiro do Itapemirim, a terra de Roberto Carlos, né? Um dos meus melhores amigos, o André Paste, é de Vitorinha, e prestou enormes serviços ao funk nacional com os mashups de indie music e acapellas de funk. Eu estava por fora desse rolê do funk capixaba, sabia? Pesquisando aqui, vi que temos que aguentar “duas horas dentro do Corolla” e que MC Lone e DJ Anxvar, viralizaram  por Ucrânia, Bielorrússia e Cazaquistão com “Vapo no setor”. Faz um guia pra gente dos produtores para se prestar atenção no estado, com links, e quais as características do funk produzido aí?

Adame – O funk capixaba, também conhecido como “Beat Fino” ou “Fininha Capixaba”, tem uma estética quase que única. Sua principal característica está no beat super agudo, que se assemelha ao famoso beat serie gold, e nos sons finos que remetem a um cacarejo e ao som de latas batendo, formando uma sonoridade “ritmada”. Os artistas locais buscam sempre inovar dentro do estilo, como exemplo do DJ Betinho e Wendel WB, que cresceram na mesma cidade de onde vim, Cachoeiro de Itapemirim. Acredito que o funk capixaba ainda irá crescer e ser mais visado em outros estados, até mesmo em outros países, pois seu som é envolvente e frenético. Não abro mão de incorporar essa estética nas minhas produções e mixagens. Apesar dessa estética ser característica do ES, não é exclusiva. Você também pode encontrar sons semelhantes no funk de Juiz de Fora (MG) e também em Campos dos Goytacazes (RJ).

Moreira – No começo do funk, o ritmo tinha cinco velocidades, as cinco do Créu, risos, mas a sua geração trabalha, essencialmente, com aceleração, né? Até onde vai essa aceleração do funk, é a estética do momento no setor? Não estou reclamando, “se tu não sabe fazer, bota no google como faz”

Adame – Hahah adorei a referência, estamos vivendo o melhor momento do funk, ascensão e inovação estão andando juntos, além disso, não existe regra, pode ser acelero pode ser desacelero o importante é se divertir e fazer um som. 

Moreira – Você está preparando um EP para lançar em breve? O que podemos esperar desse volume? “Automotivo Punk” é a primeira mostra do trabalho, né? E o que a galera de Juiz de Fora pode esperar desse set no Makoombloco? Eles são os maiorais aqui na cidade, cê sabe, né?

Adame – Esse próximo EP está vindo com bastante coisa nova, tenho consumido bastante Chill House e Minimal Techno, então saiba que vem muita referência nessa pegada. “Automotivo Punk” foi exatamente isso, produzi recentemente, com essas referências, mas este single não faz parte do EP. Um dos meus objetivos como DJ sempre foi tocar em Juiz de Fora, como é um dos lugares que exporta bastante beat fininho, então pra mim é referência, poder tocar minhas músicas aí é uma honra, muita expectativa boa.

Moreira – Falando em inclusão e boas causas, qual a sua opinião sobre a misoginia no funk, e o que jovens produtores, como você, podem fazer para mudar essa realidade? Esse negócio de chamar mulher de puta, mandar sentar, são discursos que a gente precisa transformar, né? Ou tomar as rédeas da narrativa, como fez a festa V de Viadão e o Isoporzinho das Sapatão, no Rio, que se apropriaram de xingamentos para fazer  política afirmativa. 

Adame – Isso é uma discussão um pouco complexa na verdade, acho que putaria com respeito é o caminho ideal. O funk tem essa dualidade: ao mesmo tempo que reproduz algumas frases e ideias problemáticas, também é um espaço de empoderamento e liberdade. O que rola é que muita gente consome sem questionar, e aí certos discursos acabam perpetuados. O caminho é ressignificar e trazer mais diversidade para a cena. Quando as minas e as bichas tomam o microfone e ditam a própria narrativa, o jogo vira. E quem produz e toca também tem um papel nisso, seja pela escolha das letras, das colabs ou até do jeito que divulga o trampo.

Abaixa que é tiro!💥🔫

Jufas - As visitas gayadas para "Vai, caminhante" seguem por duas sextas no Forum da Cultura
Clube Contra servindo entretenimento com noite com Swag do Complexo, pós-Makoombloco
Os mineiros do Lagum tocam no Cultural e comandam bloco no carnaval de Beagá
Samba nas alturas tem bloco saindo da Praça do Cruzeiro
O Trupicada por Rodrigo Ferreira
Velha Guarda da Mangueira
Ingoma recebe Márcio Tizumba
Siderais e os Labirintos Públicos
Um Samba de Colher e uma pitada de Beija Sapa
Rio e SP - Gongada Drag
São Paulo - Mandinga Beat por Porto
Criolo, Mano Brown e Rael
Boogarins, no Festival Cecília Viva, no Cine Joia
Alessandra Negrini é rainha do Acadêmicos do Baixo Augusta
Getúlio Abelha na Casa Natura Musical
Tudo vai dar Sesc: Rodrigo Vellozo e Cida Moreira por Murilo Alvesso
Bailão co,m Samuca e a Selva . Foto: Brunno Kawagoe
Supercombo
Alceu Valença por Leo Aversa
Recfie - O Carnaval de Jáder
Salvador - Mãeeana e Bem Gil são rainha e rei do bloco Os Mascarados

Jufas – Minha exposição “Vai, caminhante” segue em cartaz, no Fórum da Cultura, até o final do mês, das 10h às 19h, e comando visitas gayadas essa sexta e na próxima, às 17h. 

No Clube Contra da gente, tem aquecimento pro Makoombloco no pike do Adame e Amanda Fie, Crraudio, OCrioulo, Ever Beatz, JuliØ e Taian na sexta (21). No sábado (22), é after do Makoombloco com Swag do Complexo, Amanda Fie, Crraudio, GG e OCrioulo. A casa abre às 22h. 

Na sexta (21), tem Bloco do Samba nas alturas na Praça do Cruzeiro, no Paineiras, a partir das 15h, com Grupo Alquimia.

No sábado (22), os mineiros da Lagum fazem show no Cultural, às 22h. A banda também leva o bloco “Lagum na Avenida” ao carnaval de Belo Horizonte, no dia 2 de março (domingo), com concentração às 7h, na Rua Sergipe, 939, próximo à Praça da Liberdade, com o bloco percorrendo a Avenida Brasil.

A banda infantil que eu gosto Trupicada tem agenda na folia com apresentação no bloco Só Love, sábado (22), cedo, às 11h30, no Alto dos Passos, e no domingo (23), às 16h, no Independência Shopping.

No sábado (22), a partir das 15h, tem Super Baile do Come Quieto, no Terrazzo, com a Bateria Milagrosa, grupo Melhor Assim, Ligeirinho Sanfoneiro, Bia Gomes, Aline Crispim, NTI, Helô Mendes e DJ Kallô.

O carnaval de Jufas tem Velha Guarda da Mangueira, na sexta (21),às 21h30, Ingoma recebe Maurício Tizumba, no sábado (22), às 20h, tem Siderais e Labirintos Públicos, no domingo (23), às 9h, e ainda tem Recordar é viver, no dia 27, às 16h30, e o tradicional Bloco do Beco, no dia 28, às 19h, tudo no circuito Parque-Estação

O Samba de Colher comanda a festa Beija Sapa, sábado (22), às 21h30, no Beco, com a DJ Marcela Conte.

Rio de Janeiro – O Gongada Drag faz edição de carnaval, sábado (22), às 21h, no Teatro Claro Mais RJ, com o apresentação de Bruno Motta, e as participantes DaCota Monteiro, Karoline Absinto, Ravena Creole, Rodrigo Apresentador, Maicon Santini e Vitor diCastro. No dia 13 de março, em São Paulo, tem Gongada das Blogueiras com Bruno Motta, DaCota Monteiro, Alyssah Hernandez, Huylson, Sarah Vika, Vini Freire e Babu Carreira, às 20h, no Teatro das Artes.

Tem abertura nesta sexta (21), no Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica, a exposição “Querela, para além de qualquer princípio”, coletiva com obras do artistas Charlles Cunha, destaque recente aqui da página. A visitação vai até o dia 17 de maio, das 13h às 18h. A mostra ainda traz trabalhos de Rodrigo Lopes, Vera Fisher e as Culbbers, Eduardo Castelo, Rafa BQueer e muito mais, com curadoria de Juan Santolli, Lorena Perassoli e Marcus Lemos.

Trabalhos do Charlles Cunha que destaquei aqui

São Paulo – A banda Mandinga Beats faz Mandinga Sessions, pela primeira vez, em São Paulo, com ancestralidade e futurismo indo do afro-house ao afrobeats, reggae, dub wise e mais, com  participações de Iara Rennó e Hélio Ramalho, sexta (21), no Centro Cultural Afrika, às 18h30, com entrada franca até 20h.

MC Luanna fará show de abertura de Criolo, Rael e Mano Brown, com participações de Drik Barbosa e Duquesa, no sábado (22), às 22h, no Espaço Unimed.

No sábado (22), tem Mamba Negra Energia de Gostosa, no ano das serpentes, às 22h, em local secreto, com a icônica colombiana Piolinda Marcela, Fuso!, Cashu, Delcu, A Bruxa Cósmica a grande elenco de ofídios.  No dia 4, o babado é em alto-mar, no Rio, com as  gy-boias no Mamboat, das 12h às 18h, ao som de Kontronatura, Blck Mamba e  Kimelomo. O barco sai da Marina da Glória.

A Associação Cultural Cecília faz a terceira edição do Festival Cecília Viva, no Cine Joia,  no domingo (23), às 16h, para levantar recursos para um novo ciclo da Cecília, com Boogarins, Rakta, Kiko Dinucci, DJ Nuts, Crizin da Z.O. e a banda Test. É certo o B.O..

A Acadêmicos do Baixo Augusta faz grande desfile no domingo (23), com concentração às 13h na Rua da Consolação, com o tema “A força dos nossos pagodes” e homenagem a Jorge Aragão com condução do maestro Simoninha e Banda do Baixo Augusta recebendo um time de estrelas composto por Tássia Reis, Yago Oproprio, Tulipa Ruiz, Otto, Bruno Pazinato e André Frateschi. Ainda tem a rainha Alessandra Negrini, a porta estandarte Thelminha e os musos Marcelo Rubens Paiva, Márcia Dailyn e Walério Araújo. O bafo.

A banda Tuyo da gente faz show nesta sexta (21), às 19h30, no Artsy Club Studios, na Vila Madalena.

Na Casa Matura Musical, nosso padrin FBC faz show, na sexta (21), às 21h, Getúlio Abelha lança o novo EP, “Autópsia”,  no domingo (23), às 18h, e Fat Family canta Tim Maia no dia 27, às 21h.

Tudo vai dar Sesc: BNegão apresenta show do álbum “Metamorfoses Riddims e Afins”, na sexta (210, às 20h, no Guarulhos; tem Ratos de Porão sexta (21) e sábado (22), às 19h30, no Avenida Paulista; Metá Metá sexta (21) e sábado (22), no Bom Retiro; Xênia França Especial Michael Jackson sexta (21) e sábado (22), no Pompeia, às 21h30; Cida Moreira e Rodrigo Vellozo sábado (22), às 20h, no Santo Amaro.

Silvia Machete passa com seu show “Invisible Woman” pelo Bona, no sábado (22), às 20h. 

Ribeirão Preto – Vai ter Samuca e a Selva no Pré-Carnaval do Armazém, sábado (22), às 22h.

Sorocaba – CPM 22, Dead Fish, Di Ferrero e Supercombo estão no Noel Rock Fest, no Campo de Futebol do Recreativo Campestre, às 16h.

Beloryhills – O festival mineiro faz a edição Breve Verão, no sábado (22), às 16h, no Mirante Beagá, com Baco Exu do Blues, Lamparina, Chama o Síndico convida Djonga e Adriana Araújo,

Natal – A Atómica comemora dois anos de rolê e preparou line up bafo, neste sábado (22), às 21h, na Loop, com a maiorzona Clementaum, Juana Ocio, b2b de Danilo Kauan e Janvita, Baby X,  Zeni, a house Casixtranha e grande elenco.

Fortaleza – No sábado (22), tem Atrita de carnaval, a festa do o núcleo cearense de música eletrônica com DJ Fuga, Kontronatura b2b Nick León, Ryãn Binógue e Tuusmyr, ás 23h, no Fuzuê Club.

Recife – Alceu Valença comanda o bloco “Bicho Maluco Beleza” no sábado (22), no entorno do Ibirapuera, em São Paulo, com participação de Zeca Baleiro, e no domingo (23), às 15h, nas ruas do Recife, com concentração na Rua da Aurora, no Recife Antigo, e as participações de Elba Ramalho, homenageada deste ano pela prefeitura do Recife, e dos jovens talentos Martins, Juba e Madu. A Nação do Maracatu Encanto do Pina, a troça carnavalesca Abanadores do Arruda e os caboclinhos da Tribo Indígena Carijós completam o cortejo. O pessoal da Golarrolê faz o Baile de Perucas, sábado (22), ás 16h, na Casa Buliçosa, no Santo Amaro. Desejo água e ventiladores.

O Carnaval de Jader, a nova suprema do forró, tem shows no Guaiamum Treloso em Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife, neste sábado (22), no Carnaval do Recife, no Polo Novo Cais, no dia 2, na Casa Estação da Luz, em participação no show de Lavínia, em Olinda, dia 4, galego Otto no Carnaval do Recife, no Polo Pátio de São Pedro.

Salvador – Mãeeana e Bem Gil são rainha e rei do bloco Os Mascarados, quinta (27) na Barra-Ondina. Hoje (21), tem Baile da Realeza, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA, a partir das 18h, com Mãeana, Thathi e LanLanh. O bloco tem 26 anos.

Salvador, Recife,, Brasília e São Paulo: de leste a oeste, o Bloco da Pabllo
Rio - Evehive no EDM de Carnaval na Escola dos Mistérios, no Circo Voador
Dona Leci Brandão e Criolo no Carmanango no Circo Voador
Clementaum por Rony Hernandes
Fatboy Slim is fucking in Rio
Vintage Culture no BOMA
Antônio Cruz, da Injustiçada
Athena Likis (Bélgica) na Pink Flamingo
Minha colega Educastelo fazendo MIAUcariciaram no Baile das Gatinhas da V de Viadão
Piollinda Marcela na Lâmina de Carnapau, no Rio, e na Furação Trembase, en BH
Entre Rio e Campinas: pra dar minha xereca ouvindo Carlos do Complexo
São Paulo - Di Ferrero estreia o trio "Se fui triste, não me lembro"
Campinas: A Submundo é bem conceitual
Só tenho um pedido: se u dia eu cair, que esse DJ Mu540 esteja ao meu lado para me levantar no carnaval da Gop Tun
Beloryhills: Djalma Noivas é o glorioso tema do Bloco Furacão Trem Base com Clementaum e Piolinda Marcela
Jufas tem o Bloco do Valle na PAC
Brasiu: The Offspring desembarca no Brasil para uma sequência de cinco shows
Rio e Sampa - Os ingleses do Simply Red
Salvador - Ludmilla abre pelo terceiro ano consecutivo o Carnaval de Salvador com o "Fervo da Lud"

Este ano, tem agendão das maravilhas especial Carnaval, cata os rolês sextantes por esse país continental.

Brasiu – A icônica Pabllo Vittar trabalha mais que corda de Tiradentes nos dias de folia com passagens por Camarote Baiano, em  Salvador (27), Marco Zero, no Recife (1), tremendo as picas de Brennand,  Carnaval do Mané, em Brasília (2) e Bloco da Pabllo, em São Paulo (3).

Rio – No dia 28, às 22h, tem EDM de Carnaval na Escola dos Mistérios, no Circo Voador, com Evehive e Kenya20HZ, dois ícones fluminenses, e dois convidados internacionais Nativesun, de Washington, parte do Black Rave Culture, e Foreigner, o projeto de Adam “Cooper (Trinidad e Tobago/EUA) e mais. 

Nos dias 2, 3 e 4 de março, a quarta edição do CarnaMango retorna ao palco do Circo Voador, sempre Às 20h, com Nação Zumbi, Charanga Talismã, Tata Ogan, Gustavo Keno, XEPA e Mango DJ Set (2), Criolo convida Leci Brandão, Deekapz, Lys Ventura, Marcelinho da Lua e Letgabs (3) e Jorge Aragão, Samba da Volta, LARINHX, Tropicals, Paco Cabana e Mango DJ Set (4)

No dia 26, às 22h,  Novo Affair, na The Home Rio, com Aya Ibeji, Ananda, Capetini, Clementaum, Gabrielle Kwarteng, Glau, Kikelomo, Mirands, Paulete Lindacelva e Zopelar. No dia 2, às 16h, é a vez de São Paulo, no High Club, com Aya Ibeji, Cashu, Cherolainne, Chloe Caillet, Eli Iwasa, Gabrielle Kwarteng, Gezender, Kontronatura, Mirands, Nick Leon, Paraíso Perdido, Paulete Lindacelva e Star Amerasu.

As drag queens Miranda Lebrão (Brasil) e Athena Likis (Bélgica), participantes da edição All Stars da franquia RuPaul, são atrações de festa na Pink Flamingo, dia 28, às 21h.

A Lâmina de Carnapau rola no dia 1, na Praça XV, com Piolinda Marcella, wesout, Pambelli, Cartho, Cabral e grande elenco. 

Também no dia 1, tem Wobble de carnaval na rua, com Rennan da Penha, Leo Justi, DJ MP4, Ruxell, Jamz Supernova, Sam Interface e +, no dia 1, na Praça Marechal Âncora.

O Bloco Me Gusta rola no dia 2, passando pelo Baiuca Bar, do Cabbeth, no Santo Cristo, com line-up com Avellar, Capetini, Day9, Marian Flow, Marta Supernova e Maurício Lopes, entre outros.

No sábado (1) tem Baile das Gatinhas da V de Viadão, às 23h, no Sacadura Cabral 154, com Miranda Lebrão, Gui Serrano, Educastelo, Paulete Lindaselva, Shannon Scarlet, Organza e mais.

A Hole faz edição Bunytos de C* dia 3, às 23h, na Sacadura Cabral 147.

O Baile do Ramemes de carnaval rola no dia 3, no Rio, em locação secreta.

Na terça de carnaval, tem Kode de Carnaval, Unides do Fervo, com Laxxota, Ironnyc, Jujuliete, Badsista, Slim Soledad, Cashu, Valesuchi, Glau, Contronauta, Alírio e grande elenco, na Scadura Cabral 154.

O festival Auê faz uma série de shows carnavalescos, no Armazém da Utopia, com Silva e Sinfônica Ambulante (2), Gloria Groove, Amores Líquidos e Love Songs (3), Marina Sena, Duda Brack e Gravata Florida (5), Ludmilla e o Baile Todo (7) e Os Garotin, Ibrejinha, About Bloco e Samba pra Roda (8).

A Injustiçada foi a única que sacou que, nesse calor, o único lugar possível é estar embaixo d’água e fez uma pool party, a “Endless Summer”, para louvar  álbum de Miley Cyrus, no domingo de carnaval (2), às 22h, na Rua Jardel Jércolis 50, na Glória , com os DJs Toni †, Tom Mauza, Spacek, Jess Luccas e Nicky Atomic, com halftime performance da queen Melania.

BOMA apresenta Fatboy Slim, pioneiro e lenda das pistas, “fucking in heaven”, no dia 3, com Mochakk & Maz, no Museu do Amanhã, e, no dia 7 de março, tem Vintage Culture e Blondish na Praça Mauá. 

Tem CDCXRHR SPECIAL GUESTS, dia 27,  com Carlos do Complexo recebendo Ananda, Aya Ibeji, Glau, Nick León, Kontonatura e RHR. 

São Paulo – Di Ferrero estreia o trio “Se fui triste, não me lembro” no Carnaval 2025 de São Paulo, no dia 4 (terça-feira), na Avenida Faria Lima, com concentração marcada para às 13h e início de show às 14h. O rolê tem participação de MC Lan. 

Nos dias 1 e 2, tem carnaval da Gop Tun, às 15h, na Praça das Artes, no dia 1, relembrando os primeiros bailes com 10h de Gop Tun DJs e, no dia 3, com Mu540, Chloé Cailet, Bárbara Boeing, Matisa, Trepanado, Aerobica, Ubunto, Paulete Lindacelva, Rafa Balera, From House To Disco, Pascal Moscheni, Gaspar Muniz, Sonido Tupinamba, Camilo Miranda e 2M e, no domingo (3), 

A Brutus faz três edições carnavalescas, sexta (28), às 23h, na Casa da Luz, com os DJs Alexandre Bispo, Leiloca Pantoja, Oscar Bueno e Vinni Rocha. No dia 2, é na Paraíso Morumbi e, no dia 3, no Spicy Club.

Campinas – Tem Super Submundo 808 em Campinas no dia 1, às 20h, com Carlos do Complexo, Bonekinha Iraquiana, Adame, Clementaum, RD da D17, Miss Tacacá e mais, no GATE 22, na Chácara de Recreio Barão.

Beloryhills –  O 10° Desfile Bloco Fúnebre: Morte e Vida Severina homenageia o Sertão Brasileiro com coleção de Ronaldo Fraga, dia 28, às 23h, na Praça da Bandeira.

Tem Bloco Furacão Trembase, domingo de Carnaval (2), das 15h às 21h, com concentração na Av. Assis Chateaubriand, 100. O dress code é Djalma Noivas, bafo. O line é iconic, com Clementaum e Piolinda Marcela. No sábado (1), tem Bloco da Masterplano.

Recife – O clã de amigos da Golarrolê, que já me recebeu em Recife para noite de loucuras (ui!), da qual me lembro 30%, e segue mandando na noite local com a Malevrau, comemorando 13 anos de estreia da Maledita , essa referência de festa pop brasileira, dia 3, às 20h, no Catamaran. No dia 2, às 16h, eles estão no Armazém 14, com a Odara Ôdesce, com as DJs Allana Marques (uma das donas da porra toda) e Lala K, Joyce Alane, Alobened e Escola de Samba Preto Velho. 

Jufas – O Bloco do Valle acontece no dia 5, às 15h, na Praça Antônio Carlos, com os DJs Apollo, Heylel e Diego Duarte.

Salvador – Ludmilla abre pelo terceiro ano consecutivo o Carnaval de Salvador com o “Fervo da Lud” no circuito Dodô (Barra-Ondina), com previsão de saída às 20h na quinta de carnaval, dia 27, na Barra Ondina.

Brasiu – A banda americana The Offspring desembarca no Brasil para uma sequência de shows da Supercharged Worldwide in ’25 em cinco apresentações: 5 de março, no BeFly Hall, em Belo Horizonte ; 6 de março, na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro; 8 e 9 de março, em São Paulo e Curitiba,  e 11 de março, em Porto Alegre.

Rio e Sampa – Os ingleses do Simply Red fazem duas apresentações no Brasil: 12 de março, na Jeneusse Arena, e 15 de março, no Allianz Parque, em São Paulo.

A Sexta Sei está oficialmente em recesso de carnaval, e este velho lobo da imprensa volta às atividades anormais no dia 14 demarço, socando sextamentos, como de costume.  Pulem muito minha playlist de carnaval.

Playlist com as novidades musicais da semana, que consolida às 2h da sexta. Todas as playlists de 2024, 2023 2022, 2021 e 2020 nos links

Para melhores resultados, assista na smart TV à playlist de clipes com Beirut, Shakira Papatinho Remix, Almério, Zaynara + Gaby Amarantos, Dai, Perfume Genius + Aldous Harding, Rosé, Barbarize, Luisa Sonza + Dennis DJ, É o tchan, 131, PVRIS + Couttney Laplante, The Offspring, Jovens Ateus, Jenn Em, Yelawolf + Struggle Jennings, Sam Smith, Leffs + Majis, Giovani Cidreira, Selvagens ã procura da lei, DJ Zigão + MC Rodrigo do CN, Chefin + LB Único, Erasure, terraplana + Winter, Lagum, Burnaboy e Adrian Younge.

A campanha de crowdfunding da coluna continua, já atingimos 48.9%. Prefere fazer um PIX? O pix da coluna é sextaseibaixocentro@gmail.com