Sexta Sei: Jhei Ferreira aprende a desenhar em público, no Instagram

Dentista, de Buritizeiro, já recebeu curtidas e elogios de famosos, como Pabllo Vittar, Camila Pitanga e Rita Cadillac.

por Fabiano Moreira
sextaseibaixocentro@gmail.com

Miley Cyrus
The Weeknd Grammy
Melanie Martinez
Rita Cadillac
Samira Close
Jojo Todynho na Fazenda
Jojo Todynho
Pabllo Vittar
Pocoyo Anaconda

Ele já teve desenho repostado por Pabllo Vittar e comentado por Camila Pitanga. Recentemente, a Rita Cadillac mandou mensagem após aparecer no Instagram do jovem artista Jhei Ferreira, 24 anos, dentista por formação que tem por hobby compartilhar desenhos pra lá de divertidos. Ele fez faculdade na UFJF e, hoje, mora em Buritizeiro, “interiorzin” perto de Montes Claros.

Ariano, ele acredita que a criatividade venha do ascendente em aquário e começou a desenhar, mesmo sem saber, em 2017. “Compartilho memes na internet nas horas vagas. Quando comecei, fiquei surpreso com o sucesso do primeiro post,  justo porquê eu não desenhava nada“, me conta, bem divertido, por e-mail. O primeiro desenho foi do vídeo “Já acabou, Jéssica?”.

Anitta
Pequena Lo
Biden e Trump
Trump e Bolsonaro
Bolsonaro

Adoro a Anitta pobre de Honório Gurgel

Desde então, ele tem unido as duas paixões, desenhar e cultura pop/trash da internet.  “Eu decidi que eu aprenderia a desenhar sozinho, desenhando coisas que acredito que a maioria dos artistas não curte tanto. Passei a desenhar pessoas fazendo caretas, pessoas em situações vexatórias, memes, palhaçadas, e por aí vai”, me conta.

Eu adoro o clima dos desenhos, alguns justamente até por serem um pouco naïf , e o senso de humor nesse mundo aonde todo mundo é meio amarelo. Pela galeria dele, passam personagens como Jojo Todynho, Zendaya em Uthopia, Lady Gaga, o Pocoyo em pose Anaconda, Melanie Martinez (não avisei que ela voltaria?), Pabllo Vittar, Samira Close, Ariana Grande e muito mais.

Em 2018, ele decidiu fazer um desenho por dia, para evoluir. “Por incrível que pareça, comecei a evoluir nos desenhos e recebi uma atenção até que razoável na internet”, celebra. “Estou começando a fazer animações em stop-motion, pretendo digitalizar minhas artes e, no futuro, quem sabe, esculturas toscas de biscuit, meio que uma espécie de funkos feios, feitos pelas minhas mãos.”

O artista, gato!

O objetivo é fazer a galera rir. “Quero que as pessoas se divirtam, achem graça da minha falta de habilidade de desenhar. Na verdade, eu desenho coisas esdrúxulas da internet justo para disfarçar que eu não sei desenhar tão bem, e tentar fazer as pessoas rirem comigo e não de mim . Acaba acontecendo os dois, tá tudo bem“.

Abaixa que é tiro!💥🔫

Fiquei encantado com as fotos de Jufas postadas no instagram pela advogada (estudando Filosofia) Luiza Bello, 25 anos. “Meu gosto por fotografia é um hobby. Tiro as fotos pelo meu iPhone SE. Resolvi comprar um celular melhorzinho, em 2018, justamente pra conseguir capturar melhor a realidade”. Ela conta que o que mais gosta na cidade são os alinhamentos arquitetônicos. “Traços e características de construções que passam despercebidos na correria da rotina. Mas, é só olhar para o alto que você consegue contemplar a beleza dos detalhes. A gente fica muito tempo olhando para a frente e para o chão, né? Se nos permitirmos olhar para cima, veremos que os traços arquitetônicos do centro de JF se conectam com o céu e as árvores. O ser humano precisa de momentos de contemplação em sua rotina”, filosofa.

Fotos Gabriel Torres

Achei um desmaio, uma beleza, essas peças que a artista Medina fez em parceria com o brechó online Na Arara. Ela trabalhou em cima de peças usadas com artes 100% originais que fazem referência às décadas de 90 e 00. Estas fotos são da primeira remessa, está vindo outra aí. Medina avisa que customiza qualquer tipo de roupa, só mandar direct. Desejei um colete.

Enquanto houver RuPaul, haverá esperança. Nosso pacto está renovado com as novas temporadas confirmadas este ano. Estreia hoje a 13ª temporada americana (foto) e, no dia 14, a segunda Drag Race UK. É a única instituição funcionando. Boto fé. Eu assito pelo Fuzzco News, feito por bichas dedicadas demais, cristais. Foi por lá que eu vi também a segunda temporada de Pose, de Ryan Murphy, série maravilhosa sobre a cultura ballroom, Aids e cultura gay que estreia hoje na Netflix.

Todo mundo tem uma reclamação, né? Sempre pode melhorar! O americano Seth Phillips elevou o desabafo ao status de arte contemporânea com o perfil Dude with sign. Amo demais.

Perdeu a exposição do Basquiat no Brasil? Uma tour virtual permite  “caminhar” pelos quatro andares do show, que, originalmente, durou dois meses na Fundação Brant (NYC). Entre os destaques, o multi-painéis Grillo (1984) e Preço da gasolina no Terceiro Mundo (1982).

Playlist com as novidades musicais da semana. Clique aqui para todas as playlists.

Na nossa playlist de videoclipes, tem Rincon Sapiência, ABRONCA e MC Carol, Kylie Minogue, Lana Del Rey, Nathan Itaborahy, Djonga e Sidoka, Nanna Reis e Will Love, Fundo de Quintal OFC, Juliana Stanzani e Roger Resende e +

Sexta Sei, por Fabiano Moreira

Comentários