O Papai Noel nosso de cada dia

O Natal está chegando (dureza) e, a convite do Baixo Centro, nove artistas compartilharam suas versões do véio de pijama. Pega a visão 😉

Lucas Borges @querosermaisnada

“Basicamente, eu queria estabelecer uma relação entre Papai Noel e um entregador dos Correios, dando o crédito das entregas ao verdadeiro operário por trás da magia natalina. Como não podia ser diferente, a cena é uma pancadaria entre os dois, na qual o velhinho sai na pior, levando um cruzado de direita que faz com que seu cigarro Derby vermelho seja lançado para fora de sua boca, algo que facilmente poderia acontecer no meio da Rua Halfeld”.

Marizótica @marizotica

“Meu desenho é bem direto, sem enrolação. Na verdade, eu só proponho que a gente acabe com essa palhaçada de Papai Noel. Ninguém mais tá dando conta. O bom velhinho que me desculpe, mas o Brasil já tem seu próprio mito, que já dá trabalho demais.  E se ninguém tiver com paciência, pode me chamar que eu mesma dou conta do recado.Feliz Natal para todos.”

Amanda Pomar @amandapomar

“Santa é a papi noel comunista de luxo do futuro intergaláctico, completamente automatizada.”

Noah Mancini @nhmncn

“Anoiteceu, o sino gemeu. Tem pisca-pisca na atividade e eu quero presente. O que eu vou ganhar?  Derrubou o presépio no chão, botou o cofre no saco, o nariz da rena é de palhaço.”

Eliza Möller @lizinbetween

“Diante da epidemia do vírus covid-19, nada mais justo que, em 2020, a gente tenha uma fusão do Papai Noel com o Zé Gotinha, nosso herói nacional representante do Sistema Único de Saúde <3 VIVA O SUS!!!”

Barbara Maria @babslilas

“Como alguém do grupo de risco, neste ano, o Papai Noel ficará em casa, e os responsáveis pela entrega dos presentes serão os integrantes de um dos grupos de trabalhadores que foram essenciais em 2020: os motoboys! Que a conquista deles daqui pra frente seja de melhores condições de trabalho e um salário mais digno!”

Nickolas Garcia @nickolasgarca

“It’s a Santa Show! Trabalhando com e para crianças since always and 4ever!!! Merry Crisis!!!”

Thiago Bartels @tttrigs

“Se o Papai Noel é o boca boa que presenteia quem se comporta bem, quem merece um presente, esse ano, é o planeta. E qual seria o melhor presente para a Terra? A extinção da raça humana. Por isso, desenhei um papai noel que foi lá no espaço, onde trocou suas renas por um meteoro e vai conduzir ele em direção à Terra, numa missão estilo kamikaze pra acabar de vez com essa palhaçada.”

Jorge Rodrigues @jorgevision

“Não acredito em Papai Noel. Assim como a nota de R$ 200, vejo a imagem desse velhinho charmoso apenas como a concretização do consumismo, criado para alimentar uma ilusão de merecimento, para poucos. Não fui incentivado a acreditar, quando criança, mas sim no Natal era uma data pra se reunir pessoas queridas, como família e amigos. Papai Noel, assim como a nota de R$ 200, está na contramão da realidade de muitas pessoas.”

Leia também:

Comentários