Ódio na Cozinha

Por: Ian Dias
Ilustração: Joe Hanen

Esse texto é pra vc que tá com a mão enrugada de tanto lavar a louça, tbm serve pra vc que tá sem ideia de o que vai fazer no almoço ou que às vezes pensa em levar a misteira para o acampamento…

Hoje vivemos na era da rapidez e da praticidade onde temos milhões de aplicativos de comida que escravizam motoboys e facilitam a vida de quem precisa comer. 

Se você cozinha sozinho vai entender o que estou escrevendo.. não é só o fato de cozinhar, temos que arrumar a cozinhar, lavar a louça, jogar o lixo fora é uma tarefa diária no meio do dia dia corrido.. Se fosse igual o programa da Ana Maria Braga onde ela já pega tudo picado e só joga na panela seria muito fácil. Mas não precisamos ir ao supermercado ou feira, limpar alimentos, cortar,  preparar e toda uma misanplace (não sei escrever isso).

A partir daí somos Anas Marias…

E esse discurso de cozinha com amor foi inventado pelo machismo pois é uma função chata que homem nenhum aguenta fazer .

Não é atoa que mulher na cozinha e dona de casa, homem na cozinha e Chef. O homem sempre foi escroto e delegou isso.

A cozinha da mulher e algo com cheiro temperada com afeto, e vestida com um avental de flores..

A cozinha do homem e uma gritaria onde só tem gente que era pra estar  em uma reunião do N.A (Narcóticos Anônimos) mas infelizmente tem contas e boletos pra pagar, e com avental sujo de sangue, e uma faca na mão.

Esse tipo de ódio que se cria da cozinha é algo normal, afinal fazer a mesma coisa todos os dias dá no saco. 

Se você cozinha ou vive com alguém que cozinha pra você de VALOR. 

Não é falar que a pessoa gosta da cozinha e delegar isso, ajude com uma louça ou compre algo pro almoço e às vezes pague o almoço dela em um self service barato. 

Ela  ou ele vai ficar super feliz. 

Vários divórcios vão ser cancelados se as pessoas pensarem na cozinha como algo que precisa ser feito por todos. Não delegue funções. Seja paciente e lave uma louça.

Gostou? Não? Que pena…

Talvez você possa se interessar por outro conteúdo

Comentários