Doe 5% de sua esmola Governamental

Conhecemos bem o comportamento dos mais ricos no nosso país, e no mundo como um todo; dão pequenas esmolas, que em nada alteram suas vidas e rapidamente obtêm retorno financeiro em forma de publicidade ou de algum tipo de isenção fiscal. Por isso pedimos licença, mais uma vez, para pedir a você, fudido, que está recebendo R$ 600,00. Esta é a situação do nosso público, não atingimos os ricos, acreditamos que ninguém os atinge. 

Durante esta situação crítica para tantos, apresentamos aqui algumas sugestões de instituições para doações e ações afins. Compreendemos a dificuldade em ajudar em um momento tão difícil, mas talvez estes 5%, que sugerimos aqui, não façam a mesma falta para você em comparação com os que pedem sua ajuda. Apresentamos aqui um breve histórico das instituições e algumas motivações para a sua doação. 

Articulação dos Povos Indígenas no Brasil (APIB)

Já temos alguns casos de indígenas mortos pelo novo Corona Virus e gostaríamos aqui de relembrar que boa parte dos povos autóctones deste continente foram dizimados por este motivo, ou método. Lembre-se que esses povos ainda continuam em plena guerra, sendo atacados constantemente, há 520 anos. Outro ponto que vale ser lembrado, é o desmonte constante das instituições que deveriam assegurar a independência e os direitos destes inúmeros  povos habitantes do Brasil. 

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil – APIB é uma instância de aglutinação e referência nacional do movimento indígena no Brasil, que nasceu com o propósito de:

  • fortalecer a união dos povos indígenas, a articulação entre as diferentes regiões e organizações indígenas do país;
  • unificar as lutas dos povos indígenas, a pauta de reivindicações e demandas e a política do movimento indígena;
  • mobilizar os povos e organizações indígenas do país contra as ameaças e agressões aos direitos indígenas.
SAIBA MAIS

Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST)

O problema da moradia nos centros urbanos é alarmante, principalmente em tempos de pandemia. Imagine-se em uma situação em que um inimigo invisível, fatal, e que só pode ser combatido por meio do isolamento e de medidas constantes de higiene, te ataca em quanto você não tem como se isolar, sem água encanada, exposto às intempéries e ao inverno que já já vai chegar… Estas pessoas precisam mais do que nunca de sua ajuda, para garantir um direito básico, a moradia.  

“O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) há 22 anos organiza trabalhadoras e trabalhadores das periferias das grandes cidades a lutarem por seus direitos, sobretudo o direito à moradia digna. Nesse período mais de 55 mil famílias já passaram pelas ocupações do movimento. São pessoas que não suportavam mais o alto fardo do aluguel, que moravam em áreas de risco, que foram despejadas ou ainda que moravam de favor em casas emprestadas e depositaram no MTST sua esperança.”

SAIBA MAIS

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

Como produtores de alimento, inseridos no mercado em diversas frente regionais, o MST não possui uma aba específica para doações em seu site na internet, por isso indicamos aqui, não a doação, mas que você procure comprar com o assentamento mais próximo de você. Os preços sempre são competitivos e os alimentos de alta qualidade, geralmente funcionam em sistemas de cestas, entregues semanalmente aos clientes. 

“O Movimento Sem Terra está organizado em 24 estados nas cinco regiões do país. No total, são cerca de 350 mil famílias que conquistaram a terra por meio da luta e da organização dos trabalhadores rurais.

Mesmo depois de assentadas, estas famílias permanecem organizadas no MST, pois a conquista da terra é apenas o primeiro passo para a realização da Reforma Agrária.”

SAIBA MAIS

Central Única das Favelas (CUFA)

As favelas são aglomerados históricos formados por pessoas alijadas de locais propícios nas cidades, no caso do Brasil, formadas primordialmente pela população recentemente liberta da escravização luso-brasileira. A CUFA é uma instituição iniciada há 20 anos por jovens buscando respeito e qualidade de vida nas favelas, tem como foco educação, cidadania, cultura, esporte e lazer, mais uma vez fazendo o papel que deveria ser do estado. A instituição está promovendo o programa de doação para mães afetadas pelo Covid-19 intitulado Mães da favela. 

SAIBA MAIS

E como mesmo sendo comunistas internacionalistas, somos um pouco bairristas e não poderíamos deixar de colocar ao menos uma instituição da nossa querida Zona da Mata Mineira. 

Centro de Apoio e Solidareid’Aids (GRUPO CASA) 

A Aids, assim como o Covid-19, é causada por um vírus, o qual torna o sistema imunológico da pessoa portadora extremamente fragilizado, tornando-a parte do grupo de risco de vida durante esta pandemia, por este motivo, estas pessoas precisam de cuidados ainda maiores, e insumos para sua segurança e higiene. 

“O Centro de Apoio Solidaried’AIDS – Grupo CASA, fundado em 23 de janeiro de 1996, é uma organização da sociedade civil, sem fins econômicos, que possui como objetivo apoiar, atender, prevenir e promover as pessoas que vivem e convivem com DST/HIV/Aids e Hepatites Virais (HV) da cidade e região através de serviços de apoio social, jurídico, clínico, ocupacional e educativo.”

Contato: Silvânia,(32) 3217-5202/ (32) 98851-5601 ou contatos@grupocasa.org.br

SAIBA MAIS