BC Entrevista: Laura Conceição

por Fernanda Castilho

A primeira convidada do Baixo Centro Entrevista é Laura Conceição, artista juizforana que vem espalhando, para quem quiser escutar, poesias sobre suas experiências e sobre o que viu no seu caminho.

Formada em Jornalismo e em Publicidade e Propaganda, percebeu que seu tipo de comunicação é outra: o rap, a rima, a poesia. Então seguiu o coração. Em 2018, após se apresentar em diversos eventos e levar suas rimas às escolas, ela lançou o álbum “Tempos Efêmeros”.

E se os tempos são efêmeros, eles também vêm se mostrando cada vez mais conturbados e sem esperança. Pior ainda: pandêmicos. Os últimos anos foram árduos para quem vive de arte e cultura no Brasil, e tudo se intensifica neste momento. Não tem diálogo, não tem democracia nem vacina. Temos julgamentos e cancelamento a rodo, falta de respeito e amor, violências e abusos, negacionismo e muitas mortes sendo contabilizadas diariamente.

Nessa entrevista, em certo momento, Laura dá o papo: “às vezes é mais sobre escutar”. Mais do que nunca, um lugar de escuta pode nos apontar novos rumos. É com essa deixa que lhes convido a escutar Laura Conceição.

Entrevista: José Hansen
Captação: Francisco Franco e Ian Dias
Pesquisa e Prefácio: Fernanda Castilho
Edição: Francisco Franco
Mixagem: João Castanheira
Motion: Amanda Pomar

 

Originais Baixo Centro

Comentários